Mais Lidas

Menino de 3 anos que salvou amigo de afogamento diz: 'Se eu fosse pedir ajuda, ele iria morrer'

A mãe do pequeno herói disse que saiu por um momento para pegar uma ferramenta, quando aconteceu o acidente

O pequeno Arthur e a mãe, Poliana
O pequeno Arthur e a mãe, Poliana -
O menino Arthur Console de três anos, que ficou conhecido após salvar um amigo, identificado como Henrique, também de três anos, de um afogamento na piscina, disse que chegou a pensar em pedir ajuda para algum adulto, mas viu que não daria tempo e que o amigo poderia morrer.
Em entrevista ao DIA, Poliana Console de Oliveira, mãe do pequeno herói, disse que as crianças tinham o costume de brincar no quintal e que ela sempre está por perto, mas, no momento do acidente, tinha ido para a frente do sítio em que estavam. 
"Eu estava com eles e saí para ir pegar uma ferramenta. Quando voltei, o Henrique estava chorando e todo molhado dizendo que o Arthur tinha salvado a vida dele", disse a mãe. 
Ainda de acordo com Poliana, a piscina fica no sítio da família, onde eles foram passar a quarentena durante a pandemia. O menor que foi salvo, é filho do caseiro do local. 
"Quando eles me contaram o que tinha acontecido, eu não acreditei e fui olhar as câmeras de segurança, aí vi que realmente o Henrique tinha caído. Poderia ter sido uma tragédia com os dois", finalizou Poliana. 
Após a repercussão do vídeo, o pequeno Arthur, que segundo a mãe, é apaixonado pela polícia, recebeu uma homenagem. Agentes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 29º BPM (Itaperuna) foram até o local onde aconteceu o acidente e entregaram uma cesta de chocolates, um certificado e um troféu para a criança.