Mais Lidas

Filha de 'homem poderoso' foi racista mais de uma vez com atendentes de quiosque na Zona Sul

Caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância como injúria racial

Sem máscara durante pandemia, mulher xinga com palavrões homens que estão atrás de balcão
Sem máscara durante pandemia, mulher xinga com palavrões homens que estão atrás de balcão -
O funcionário de um quiosque localizado na orla do Leblon que foi alvo de racismo e compartilhou o caso nas redes sociais. Nas imagens, Julio Quintanilha é xingado por uma mulher branca que se diz "filha de homem poderoso". O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância como injúria racial nesta quinta-feira. Mas essa não teria sido a primeira vez que a mulher, que não teve a identidade divulgada, foi racista contra ele e os colegas de trabalho.
O vídeo foi gravado em 25 de julho e mostra a segunda abordagem racista feita pela mesma mulher. A primeira teria acontecido no dia 20 de julho, com a cliente tentando furtar uma garrafa de cerveja do quiosque onde ele trabalha, em Ipanema. Ela o atacou com ofensas raciais.
"Antes de tudo começar, ela tinha visto a gente (funcionários do quiosque) ali e falou que se a mãe dela a visse conosco, ela ia tomar uma surra. Eu perguntei porquê. Ela falou: 'Minha família é socialite, eu sou cineasta, meu pai é juiz'", contou Quintanilha ao G1 Rio de Janeiro.
Ela teria derrubado a mesa antes de ir embora e falou: "Seus pretos feios". Na segunda vez que ela apareceu no quiosque, Julio e os colegas decidiram que não iriam atendê-la, o que rendeu a cena registrada em vídeo que circulou na internet.