Mais Lidas

Estados Unidos têm terceira noite consecutiva de protestos; duas pessoas morreram

Homem ainda não identificado abriu fogo contra os manifestantes, que tiveram confronto com a polícia

Além das vítimas fatais, outra pessoa foi baleada e ficou ferida
Além das vítimas fatais, outra pessoa foi baleada e ficou ferida -

Pela terceira noite consecutiva, a cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin (EUA), viveu uma madrugada de protestos contra a violência policial depois que um homem negro chamado Jacob Blake foi baleado por policiais brancos durante uma abordagem. No último ato, três pessoas foram baleadas, sendo que duas morreram e a outra ainda está ferida.

Segundo a polícia, os confrontos começaram duas horas depois das 20h, horário em que o toque de recolher da cidade começa a valer. Um homem armado que ainda não foi identificado começou abriu fogo contra os manifestantes.

Segundo as autoridades, os manifestantes teriam lançado garrafas de água e fogos de artifício na direção dos oficiais. Veículos locais dizem que, depois de tentarem dispersar a multidão com um megafone, a polícia lançou gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

Depois da dispersão do ato, 50 policiais permaneceram em frente ao Tribunal do Condado de Kenosha, onde o protesto aconteceu. A polícia está trabalhando para tentar identificar o autor dos disparos. O estado de saúde da pessoa que foi ferida pelos tiros ainda não foi revelado.