Trabalho em dose dupla
Rafa e Fredy conciliam carreira de médico com a de músico
Por Isabelle Rosa
Publicado em 10/08/2020 05:00:00 Atualizado em 10/08/2020 05:00:00Se trabalhar como médico de frente, em meio à pandemia do novo coronavírus, já é difícil, imagina conciliar esta carreira com a de músico. Mas é exatamente isso que Rafael Peruchi e Rafael Coelho, que formam a dupla carioca Rafa e Fredy, respectivamente, fazem. Eles alternam o trabalho atendendo pacientes graves nos CTIs de Covid-19 nos hospitais de campanha com ensaios e gravações em estúdio. Eles, inclusive, lançaram a música Sempre o silêncio, na última sexta-feira.
"É bem cansativo conciliar as duas carreiras, ainda mais esse ano que teve toda essa questão do coronavírus. Desde o início da pandemia, eu e o Fredy estivemos na linha de frente, trabalhando nos hospitais de campanha à todo o vapor. No entanto, a gente dá um jeito. Nos horários livres, a gente acaba indo pro estúdio, pra cantar, criar alguma música nova. É cansativo, mas vale a pena. A gente gosta demais das duas carreiras. Então, a gente se vira nos 30 pra conseguir conciliar", comenta Rafa. Os dois trabalham juntos na Santa Casa, no Hospital de Covid e em outros locais, mas separados.
O músico ainda frisa que não há conflito nas duas profissões, a não ser a de tempo. "Elas só conflitam entre si na questão do horário. Infelizmente, a gente não tem tempo de ser tudo. Se meu dia tivesse 48h, eu teria 24h como músico e 24h como médico. Mas tem essa limitação de tempo, disposição, a gente fica muito cansado", avalia.
Mesmo com o tempo curto, Rafa e Fredy tiveram um tempinho para se dedicar à música. Os dois lançaram a música Sempre o silêncio, na última sexta-feira. "É um single super legal. Um trabalho que a gente considera muito bacana, bem feito. É uma letra muito marcante pra gente, o que ela representa pro momento, pra nossa vida, nossa história. E a canção já está tocando nas rádios do Rio, na Região dos Lagos, Costa Verde", orgulha-se Fredy.