Geral

Milionário caozeiro

Posava de tio rico para estuprar e extorquir mulheres

Por Meia Hora

Publicado em 18/08/2020 00:00:00 Atualizado em 18/08/2020 00:00:00
Eliezer de Queiroz Moreira foi preso pela polícia em Campo Grande

Policiais da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, na semana passada, um homem que usava um site de 'patrocínio de mulheres' para abusar e extorquir dinheiro das vítimas. Eliezer de Queiroz Moreira, de 33 anos, foi capturado em Campo Grande, na Zona Oeste.

Segundo a polícia, Eliezer criou um perfil falso em site de relacionamentos tipo 'sugar daddy' (em que jovens buscam patrocínio de homens mais velhos e bem sucedidos) para abusar e extorquir várias mulheres. Ele se passava por um milionário brasileiro que tinha negócios nos Estados Unidos.

Eliezer postava imagens de supostas viagens, carros de luxo, jatinhos e bebidas caras para atrair as vítimas e prometia uma renda semanal de até mil dólares para que elas se encontrassem com um sobrinho, na verdade, o próprio Eliezer.

Para aplicar os golpes, ele marcava encontros em motéis, sempre às sextas-ferias, à noite. Antes, o bandido enviava comprovantes de depósitos bancários falsos que chegavam a R$ 10 mil, alegando que seria um reembolso das despesas da noite, sempre pagas pelas mulheres.

Nos encontros, Eliezer se mostrava violento e ameaçava matar as vítimas, caso elas revelassem algo sobre a noite. Ele ainda obrigava as mulheres a filmarem o local, como se estivessem mandando as imagens para o suposto tio.

O crime começou a ser descoberto quando a própria família de Eliezer procurou a polícia. Além de fazer vítimas no Rio, ele enganou mulheres de outros estados que vinham encontrá-lo. Algumas chegaram a gastar até R$ 6 mil. 

  • Mais sobre: