Geral

Operação da PM dá sacode na Vila Aliança

Ação para retirar barricadas e impedir baile acabou em tiroteio

Por Meia Hora

Publicado em 23/08/2020 00:00:00 Atualizado em 23/08/2020 00:00:00
Diego, entre o diretor-executivo, Bruno Spindel, e o vice de futebol, Marcos Braz, assina a renovação de contrato

Moradores da Vila Aliança, em Bangu, amanheceram sob intenso tiroteio, ontem, durante uma operação da Polícia Militar de combate ao tráfico na comunidade da Zona Oeste.

Durante a ação, criminosos interceptaram quatro ônibus, na Estrada do Taquaral e deixaram os veículos atravessados na pista. O trânsito foi interditado nas principais vias situadas ao redor da comunidade.

Taquaral fechada

A Polícia Militar informou que a ação tinha como objetivo a retirada de barricadas colocadas por criminosos para dificultar o acesso da polícia e impedir a realização de um baile funk promovido por traficantes. A Estrada do Taquaral ficou fechada ao longo do dia e o policiamento reforçado na região.

Durante a ação, um suspeito foi preso e apreendidas uma pistola calibre 40, munições e uma granada, além de caderno de anotações do tráfico, seis galões de loló e 30 tabletes de maconha. Também foram apreendidas 20 motos e quatro carros. O material apreendido foi levado para a 34ª DP (Bangu).

Segundo a PM, participaram da operação agentes do Grupamento Aeromóvel (GAM); Batalhão de Ações com Cães (BAC); Grupamento Especializado em Salvamento e Resgate (Gesar); e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom).

  • Mais sobre: