Rio sob nova direção
Em seu primeiro dia como interino, Cláudio Castro se reúne com secretário de Saúde
Por MARINA CARDOSO
Publicado em 30/08/2020 00:00:00 Atualizado em 30/08/2020 00:00:00Um dia após Wilson Witzel (PSC) ter sido afastado do cargo de governador pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por 180 dias, e de a Polícia Federal ter cumprido 13 mandados de prisão, o governador interino Cláudio Castro se reuniu ontem com o secretário de Saúde, Alex Bousquet, e subsecretários para discutir os números de casos de Covid-19 no Estado. Castro afirmou que não se pode perder o foco da pandemia. Witzel, porém, aguarda, na próxima quarta-feira, decisão do STJ se fica ou não afastado.
No segundo dia como governador, Castro se reuniu com representantes da Saúde que está sob os holofotes após os escândalos de supostos esquemas de corrupção. Em nota, ele afirmou que o principal ponto é o coronavírus. "Saúde é prioridade, por isso, o acompanhamento sistemático para manter nossas ações na capital e no interior. Vamos unir nossos esforços com outras esferas de poder e trabalhar com diálogo e parceria, além de reforçar os instrumentos de controle e transparência", disse.
O secretário de Saúde apresentou ao governador mudança nos critérios de notificação dos casos da Covid-19 e reforçou o aumento na quantidade de testes aplicados. "A primeira reunião nos trouxe a tranquilidade de que continuaremos tendo autonomia técnica para tomar as decisões corretas e que trabalharemos em conjunto. Nosso foco é fazer o melhor para a população", pontuou Bousquet.
Na segunda-feira, Castro vai se reunir com todo o secretariado e está previsto encontro com representantes do governo federal.