Geral

Investindo em entrega rápida, Bruno Miranda torna empresa líder no segmento de piscinas

"Nossos produtos foram usados na novela Avenida Brasil e no reality BBB", diz ele

Por MH

Publicado em 31/08/2020 20:17:26 Atualizado em 31/08/2020 20:17:26
Bruno Miranda
Ao comprar um produto geralmente o cliente já quer sair com ele ou pelo menos recebê-lo em casa o mais rápido possível. Pensando dessa maneira, o empresário Bruno Miranda, Ceo da Globalmar, revolucionou o segmento de piscinas e tornou a empresa líder de mercado. Para conseguir esse sucesso, o empresário elaborou um planejamento para otimizar a venda online e as entregas, desta maneira conseguiu sincronizar todo o processo, do momento da venda até a instalação.

“Antes o cliente chegava a esperar de 15 a 30 dias, agora temos a pronta entrega”, destaca.

Para implementar uma entrega mais ágil, Bruno Miranda usou sua experiência de anos como gerente de uma grande rede de fast food, onde o foco é levar ao cliente um produto de qualidade e de maneira célere.

“Ao trabalhar com fast food durante 12 anos, percebi que as pessoas buscavam ali não apenas a comida, mas também a comodidade e rapidez na entrega do pedido. Por isso, decidi adotar essa cultura na venda de produtos para piscinas”, explica.

O empresário tem uma trajetória promissora no segmento. Investiu no ramo de piscinas em 2006, quando criou a empresa Rosa Lee, que atuava na produção de aquecedores elétricos em PVC e vendas de acessórios em geral. As vendas eram feitas pela internet, um super diferencial para aquela época.

A empresa cresceu e com isso veio a necessidade de investimentos e ampliação de negócios. Bruno conta que criou um setor dedicado totalmente às vendas online e ainda mudou a sede da empresa para o bairro de Bela Vista, centro de São Paulo.

Além disso, em 2010 a estética da marca também foi modernizada, começando pela mudança de nome, sendo rebatizada para Globalmar. “É um nome que refletia o nosso melhor naquele momento. Fizemos muitos investimentos que nos possibilitou ter uma gama maior de mercadorias, passamos a fabricar nossos produtos e ainda ampliamos nossos serviços”, destaca.

Bruno explica que com dedicação e estratégias pontuais, o sucesso chega. Ele cita um acontecimento marcante para a Globalmar. Em 2012, a empresa passou ter como cliente a Rede Globo. “Nossos produtos foram usados na novela Avenida Brasil e no reality BBB”.

Em 2014, a empresa foi a única do segmento de aquecedores elétricos devidamente testada e certificada pelo Inmetro, posição que permanece.

Com a consolidação da marca como a maior fornecedora de acessórios de piscina do Brasil, o empresário relata que foi possível dar um passo grande para a expansão dos negócios. Em 2015, foi inaugurada a loja física com showroom e mais de 1400 metros quadrados em Santana, zona norte da capital paulista.

A Globalmar está presente nos marketplaces mais importantes do país, como Shoptime, Americanas.com, Submarino, Extra, Mercado Livre e outros. Assim como também em plataformas de vendas mundiais, como Amazon e Olist. “Estamos nos canais de venda mais importantes, assim podemos chegar de maneira rápida e prática ao nosso cliente”, finaliza.