Mais Lidas

Livre há três meses, homem volta a ser preso por roubo de sete veículos

De acordo com o delegado, o suspeito foi detido pela primeira vez em 1992 e já possui 20 passagens criminais

Imagem de vídeo cedido pela Polícia Civil em que aparece Carlos Célio Soares, de 53 anos
Imagem de vídeo cedido pela Polícia Civil em que aparece Carlos Célio Soares, de 53 anos -
Esta semana, um homem que saiu da cadeia há três meses foi preso suspeito de roubar pelo menos sete veículos durante o período em que esteve fora da prisão. Segundo a polícia, Carlos Célio Soares, de 53 anos, procurava vítimas em sites de venda de carros, e após conquistar a confiança delas, fugia com os veículos.

O suspeito foi identificado após a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) analisar imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito negociando com um homem que, posteriormente, teve o carro furtado.

“Após se apresentar como interessado no veículo ele pedia para dar uma volta, e então desaparecia com o carro. Em pelo menos seis ocasiões, já confirmadas, ele agiu assim, mas tem uma ocorrência aqui onde o Carlos Célio, não tendo conseguido fazer com que o dono do carro anunciado permitisse que ele desse uma volta sozinho para supostamente testar o veículo sacou uma arma, e anunciou o assalto, fato que fez com que o indiciássemos também por roubo”, contou o delegado Paulo Ludovico, da DERFRVA, ao portal Mais Goiânia.

Assim que Carlos foi preso, os policiais conseguiram recuperar o carro de um idoso, que havia sido roubado na semana passada e usava o veículo para realizar tratamento contra o câncer.

De acordo com o delegado, essa não é a primeira infração de Carlos. O homem foi preso pela primeira vez em 1992 e já possui 20 passagens criminais. Atualmente, dava preferência para o furto de veículos mais antigos.