Mais Lidas

Turistas são torturados

Grupo de seis paraenses foi confundido com milicianos por traficantes da Rocinha

Após sequestro e tortura na Rocinha, PMs resgataram turistas
Após sequestro e tortura na Rocinha, PMs resgataram turistas -

Seis turistas de Belém do Pará viveram momentos de pânico no Rio. Durante um passeio na Rocinha, comunidade da Zona Sul da cidade, o grupo foi sequestrado e torturado por traficantes do local, na madrugada de ontem, ao serem confundidos com milicianos. Todos eles foram resgatados pela Polícia Militar já pela manhã. 

Segundo uma das vítimas, que preferiu não se identificar, o grupo foi a um evento de música na noite de sexta-feira na comunidade e acabou confundido com milicianos pelos traficantes. De acordo com a PM, depois de serem resgatados, os turistas foram encaminhados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Todos passavam bem e foram liberados.

"Somos de Belém, do Pará. Fomos num pagode lá na Rocinha e fomos confundidos com milicianos e levaram a gente lá pra cima da Rocinha e lá fomos torturados. Só não morremos graça à intervenção da Polícia Militar, que conseguiu salvar a gente e trazer para o hospital", contou um dos turistas em um vídeo divulgado pela PM.

Resgate após denúncia

Ainda de acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o resgate das vítimas foi feito por agentes da UPP local acionados para verificar uma denúncia de "turistas sequestrados por criminosos armados em um bar na comunidade". Quatro vítimas foram resgatadas por policiais na comunidade. Outras duas procuraram equipes do 19º BPM (Copacabana).

"Os seis turistas foram conduzidos à 11ª DP (Rocinha) para registros dos fatos", informou a corporação em nota.