Mais Lidas

Baleado no ônibus

Bandidos atiram na cabeça de enfermeiro que voltava de plantão em hospital

Com fone nos ouvidos, enfermeiro não teria percebido o assalto
Com fone nos ouvidos, enfermeiro não teria percebido o assalto -

Um passageiro foi baleado na cabeça durante assalto a um ônibus da linha 712 (Coelho Neto-Seropédica), na noite de terça-feira, na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, na Zona Norte do Rio. O enfermeiro Luiz Otávio Silva, de 27 anos, estava voltando do trabalho quando os bandidos anunciaram o assalto.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram à Avenida Brasil, próximo ao Shopping Guadalupe, para verificar a ocorrência. No local, os policiais apuraram com testemunhas que duas pessoas entraram no ônibus e roubaram os passageiros, fugindo logo em seguida.

"Na hora do assalto, ele estava com o fone no ouvido, não prestou atenção e, quando se deu conta, ficou nervoso e um dos rapazes falou para o outro: 'Dá logo um tiro na cabeça dele'. Acho que foi o momento do disparo. E ainda pegaram o aparelho de telefone dele", contou um amigo da vítima, ontem, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

Equipes do Corpo de Bombeiros socorreram Luiz Otávio para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte, e, segundo a unidade, o estado dele é grave. 

De acordo com a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para apurar o caso na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). Imagens das câmeras do ônibus foram pedidas e serão analisadas para tentar identificar os criminosos. Testemunhas já começaram a ser ouvidas.