Mais Lidas

Moradores catarinenses recebem misteriosas sementes vindas da China

Aparição de sementes embaladas em saco plástico dentro de encomendas intrigaram moradores da região Sul do Brasil

Misteriosas sementes vindas da China
Misteriosas sementes vindas da China -
São Paulo - Moradores de Santa Catarina acionaram a Companhia de Desenvolvimento Agrícola do estado após o aparecimento de sacos com sementes misteriosas em encomendas vindas da China na última semana.
A primeira denúncia do recebimento das sementes pelo correio foi publicada na terça-feira por um morador da cidade de Jaraguá do Sul. Com a repercussão do caso, pelo menos outros 30 moradores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul acionaram a fiscalização afirmando terem recebido as sementes. Todas teriam sido enviadas junto a encomendas feitas pela internet.
A orientação inicial dada pela Cidasc é de que as sementes não sejam plantadas, já que podem estar contaminadas com pragas capazes de assolar plantações agrícolas da região. O material será periciado.
Há pouco mais de quatro meses, casos semelhantes foram registrados em países da Europa e nos Estados Unidos. Uma das hipóteses é de que as embalagens com sementes estejam sendo enviadas para fraudar o sistema de avaliação das compras dos sites.