Mais Lidas

Enfermeiro baleado durante assalto a ônibus na Avenida Brasil tem morte cerebral

Luiz Otávio estava internado em estado gravíssimo no Hospital Getúlio Vargas

Enfermeiro é baleado na cabeça em assalto a ônibus na Zona Norte
Enfermeiro é baleado na cabeça em assalto a ônibus na Zona Norte -
Rio - O enfermeiro Luiz Otávio Silva, de 27 anos, baleado na cabeça durante um assalto a ônibus na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira, teve morte cerebral confirmada na noite desta quinta. Inicialmente, a Secretaria Estadual de Saúde havia informado que Luiz havia morrido, mas corrigiu a informação.
Nesta noite, a unidade saúde enviou uma nota se retratando: "A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) informa que foi iniciado protocolo de morte encefálica (ME) do paciente Luiz Otávio Silva e que não foi declarado o óbito do paciente. A Secretaria Estadual de Saúde pede desculpas pela informação passada anteriormente".
Na quarta-feira, Luiz tinha passado por cirurgia para retirar a bala que ficou alojada em sua cabeça. Seu estado de saúde era considerado gravíssimo, de acordo com a unidade hospitalar. 
No dia do ocorrido, o marido do enfermeiro informou que os dois estavam juntos há um ano e que moravam no bairro Santa Sofia, em Seropédica. Além disso, falou um pouco da rotina de Luiz. "Ele trabalha em um hospital em Niterói, sai todo dia às 4h20 para trabalhar. Ele começou esse ano uma faculdade à distância para se especializar mais em enfermagem. Ele é muito estudioso", afirma.
Sobre o momento do assalto, Renan relata o que os outros passageiros do ônibus, da linha 712, que liga Coelho Neto a Seropédica, o contaram. "Me disseram que ele estava sentado com o fone no ouvido, como ele sempre faz, quando anunciaram o assalto. Ele estava de cabeça baixa e não percebeu, aí gritaram "pega o Iphone e dá um tiro na cabeça dele", foi essa crueldade que fizeram com ele", finalizou.
A Polícia Militar informou que os bandidos que entraram no ônibus conseguiram fugir. O caso foi registrado na delegacia de Ricardo de Albuquerque.