Mais Lidas

Peritos vão vistoriar postos do INSS

Perícia voltará imediatamente às unidades da Previdência que estiverem aptas

A novela da reabertura gradual dos postos do INSS, mesmo sem perícia médica, ganhou mais um capítulo ontem: a partir de segunda-feira, a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP) vai vistoriar as agências e somente as que forem consideradas aptas terão as perícias médicas restabelecidas.

Questionado sobre os motivos que levaram a associação a realizar as vistorias, Francisco Eduardo Cardoso Alves, vice-presidente da ANMP, chamou atenção para a falta de diálogo do governo. "O governo rompeu o diálogo com a associação e partiu para ameaças, quer resolver as coisas na base da caneta", afirmou.

"Resolvemos fazer esta vistoria porque já deu uma semana (da reabertura dos postos) e o governo está brincando com a vida das pessoas. No meio dessa semana houve um surto de Covid numa agência de Blumenau (SC) que atingiu três pessoas. Isso porque a APS (Agência da Previdência Social) estava vazia, sem perícia. Essa foi uma das agências que o governo considerou apta para o retorno. Imagina se estivesse lotada?", questionou.

"A população está refém de gestores irresponsáveis. Queremos voltar ao trabalho, mas com segurança para segurados e servidores", acrescenta Alves. E complementa: "Já que o governo não quer fazer a parte corretamente, nós vamos fazer. Somos servidores públicos, temos a competência técnica e o próprio governo desafiou a associação a fazer a vistoria técnica, então vamos fazer."

Comentários