Mais Lidas

Vagas em meio à crise

IBGE registra 13,7 milhões de brasileiros sem trabalho. Taxa vai a 14,3%

A Comunidade Católica Gerando Vidas tomou todas as medidas de precaução e suspendeu atendimento presencial
A Comunidade Católica Gerando Vidas tomou todas as medidas de precaução e suspendeu atendimento presencial -

O desemprego voltou a subir durante a pandemia e bateu recorde no país. O total de brasileiros desocupados chegou a 13,7 milhões na quarta semana de agosto, na comparação com a anterior, atingindo o maior número de desempregados desde o mês de maio, quando a pesquisa teve início. A taxa atingiu o patamar de 14,3%. Segundo dados divulgados ontem pela PNAD Covid-19, do IBGE, o aumento é explicado devido a mais de 1,1 milhão de desempregados que saíram em busca de uma oportunidade no mercado e, por isso, a taxa disparou. Para quem procura uma chance, empresas e feiras disponibilizam postos de trabalho no Rio.

É o caso da Comunidade Católica Gerando Vidas, que na próxima semana estará com mais de 360 vagas nas áreas de comércio, serviços e saúde. Diferentemente das ações anteriores, agora é necessário um agendamento entre os organizadores e os inscritos para evitar aglomeração. Outra medida será o envio do endereço da feira diretamente para o candidato. Para saber mais, é necessário acessar a página no Facebook (www.facebook.com/sougerandovidas).

Já a Luandre está com 60 oportunidades no Rio para operador de caixa, auxiliar de cozinha, técnico de eletrônica e gerente comercial. Os interessados devem acessar o site candidato.luandre.com.br ou o aplicativo da Luandre, disponível para Android e IOS.

Há também oportunidades nos postos Sine-RJ. São 342 vagas. Na região Metropolitana, são 115. Para se candidatar, é necessário realizar o cadastro e acessar o programa através dos canais digitais empregabrasil.mte.gov.br ou o aplicativoSine Fácil.

O Burger King oferece mais 600 chances para pessoas com deficiência em todo país, enquanto no Rio são 95. As oportunidades são para o time corporativo e também para os restaurantes. Cadastre o seu currículo pelo WhatsApp no número (11) 94317-6360.

Em outubro, a Magalu vai inaugurar um centro de distribuição em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com isso, a empresa abremais de 300 vagas, que serão preenchidas ainda neste ano. As vagas podem ser encontradas no link: http://carreiras.magazineluiza.com.br/vagas.

Comentários