Mais Lidas

Seap recebe notificação para instalar tornozeleira eletrônica em Flordelis

Secretaria informa que aguarda o comparecimento da deputada federal para colocação do acessório

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo
Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo -
Rio - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária recebeu uma notificação, nesta sexta-feira, da decisão judicial emitida pela 3ª Vara Criminal de Niterói, referente a instalação da tornozeleira eletrônica em Flordelis dos Santos de Souza.
A determinação foi da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce. Flordelis e os filhos são réus em processo sobre a morte do marido da deputada, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em casa, em Niterói, em junho do ano passado.
Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, mas não pode ser presa em razão de sua imunidade parlamentar.
A defesa de Flordelis disse que a decisão "é equivocada, usa argumentos sem sentido e que a presunção de inocência tem sido deixada de lado no caso” e declarou que vai tomar todas as providências.
Em nota, a Seap informa que aguarda o comparecimento da deputada federal na Coordenação de Patronato Magarino Torres, de segunda-feira a sexta-feira.
A Justiça também determinou que Adriano dos Santos Rodrigues, um dos filhos biológicos de Flordelis e acusado de envolvimento na morte do pastor, seja transferido para a penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio.
O pedido foi feito pela defesa que representa o pai de Anderson do Carmo no processo, após suspeitas de que Adriano estaria se comunicando com a mãe, Flordelis, de dentro do presídio.
A decisão cita também o relato da testemunha Regiane Ramos que diz temer por sua integridade física e se sente ameaçada "em especial" pela ré Flordelis e o corréu Adriano.
Regiane é proprietária da oficina em que Lucas, um dos filhos da deputada preso acusado de envolvimento na morte do pastor, trabalhava antes do crime. Regiane consta no inquérito policial como testemunha por reafirmar a história de que Lucas César dos Santos teria recebido uma mensagem, via WhatApp, com o plano para matar o pastor. Na época, Lucas teria comentado sobre a proposta e enviado a mensagem para Regiane ler.
Regiane teve uma bomba jogada em sua residência recentemente. Ela relatou o artefato no Ministério Público do Rio de Janeiro. Bomba pode ter sido também um recado "para calar Lucas", um dos filhos da deputada federal preso.
Segundo a testemunha, o ataque foi orquestrado pela família de Flordelis como uma forma de intimidá-la a não depor em juízo e também uma forma de intimidar Lucas.
Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo Arquivo Pessoal
Flordelis e sete de seus filhos são acusados pela morte de pastor Divulgação / Câmara dos Deputados