Mais Lidas

Perícias retornam aos poucos

Agências da Praça da Bandeira e na Av. Brasil, em Irajá, voltam a atender

O impasse entre INSS e médicos peritos, enfim, começa a chegar ao fim. A partir de hoje, as agências da Praça da Bandeira e na Avenida Brasil, em Irajá, retomam as perícias de segurados que tiverem exames agendados. Segundo uma fonte ligada aos peritos no Rio, as unidades apresentaram condições sanitárias consideradas mínimas durante vistorias feitas ontem pelos médicos peritos.

O posto do Méier também teve a liberação das instalações, mas não vai volta a fazer perícias pelo fato de os peritos lotados na unidade estarem enquadrados no grupo de risco. Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, as agências visitadas possuíam ventilação adequada, foram instaladas pias, estabelecidas rotas de trânsito dos segurados nos locais de atendimento, feito isolamento de cadeiras, e houve disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sabão.

Os peritos usarão o mesmo critério de condições mínimas para garantir a retomada nos demais postos que serão vistoriados hoje no Rio e em todo o país. Mas uma lista de pendências será encaminhada à direção do INSS.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social informam ontem, 149 peritos compareceram aos postos de trabalho nas agências e realizaram 1.376 exames presenciais. Segundo os órgão, pelos 486 peritos que deveriam ter retornado ao trabalho ontem.

Comentários