Mais Lidas

Pesadelo para vítimas

Quadrilha que aplicava golpe do crédito imobiliário vai parar atrás das grades

Muitas pessoas sonham em sair do aluguel e comprar a casa própria. E foi usando esse desejo que uma quadrilha se aproveitou para aplicar um golpe. De acordo com o RJTV, da TV Globo, a polícia prendeu ontem criminosos que ofereciam crédito imobiliário para financiar casas, terrenos e apartamentos, mas ao invés disso roubavam o dinheiro das vítimas.

Segundo a reportagem, dez pessoas envolvidas com os crimes foram presas num edifício de Campo Grande, na Zona Oeste. Eles fingiam ser agentes e corretores de uma financeira para enganar possíveis clientes, oferecendo crédito com uma suposta taxa mais baixa. 

"Deixou a gente muito abalado mesmo com essa questão. Eu comprei diversos móveis, fiquei sonhando com a casa, fiquei planejando arrumar um arquiteto, modificar a cozinha. Não consigo pensar numa outra casa a não ser essa", revelou, ao programa, uma enfermeira de Ramos que perdeu R$ 20 mil, dados como entrada para sua casa dos sonhos.

O bando foi descoberto quando um policial da 38ª DP (Brás de Pina) se interessou pelo anúncio, tentou comprar uma casa e desconfiou. Nove integrantes da mesma quadrilha já haviam sido presos. Porém, a empresa de fachada mudou de andar no mesmo prédio e continuou fazendo vítimas. Todos os presos vão responder por estelionato e associação criminosa.

Comentários