Mais Lidas

Quatro dias após ter alta e se casar, idoso de 76 anos morre de covid-19

Homem foi internado no dia 2 de agosto e se recuperou da doença, mas enfermidade complicou o quadro de cirrose hepática

João Ferreira Viana e Teonila Alves se casaram 4 dias antes da morte dele
João Ferreira Viana e Teonila Alves se casaram 4 dias antes da morte dele -
São Paulo - João Ferreira Viana, um homem de 76 anos, morreu nesta terça-feira, em Boa Vista, em Roraima, 4 dias após ter alta do tratamento de Covid-19 e de se casar com a companheira com quem vivia há 50 anos e teve quatro filhos.
João foi internado no dia 2 de agosto e se recuperou da doença, mas a enfermidade complicou o quadro de outra doença, a cirrose hepática. Em entrevista ao portal 'Uol', umas das filhas dele, Joice Alves, comentou a morte.

"Ele estava já em estado paliativo e não era questão da Covid. Só que a Covid descompensa outras patologias. A dele era cirrose hepática, e corria o risco de ter hemorragia gastrointestinal, que foi a causa da morte dele", contou a filha.

Como a situação de João já era muito complicada, a família se preparou para o morte do idoso e tentou cumprir os últimos desejos dele. "Me perguntaram se ele tinha falado alguma coisa, se tinha algum desejo. E a vontade dele era de ir para casa, ficar com a família e comer peixe", lembrou a filha.

LEIA MAIS: Imunidade de rebanho contra covid é temporária, dizem especialistas

Casamento 

No último dia 18, no mesmo dia em que saiu do hospital, João se casou com sua companheira Teonila Alves, com quem já vivia há 50 anos. 

"Recebemos todo o apoio dos médicos e da equipe, que foram atrás de tudo, de capelão, de bolo, do pessoal que canta, do buquê da noiva, das alianças, da tenda. A gente só chegou para fazer o casamento", diz a filha do casal.

O casamento era um dos últimos desejos do idoso, que queria realizar a cerimônia oficial.