Mais Lidas

Mais um dia de calorão e aglomeração no Rio

Veículos foram rebocados por estacionamento irregular nas praias

Com temperaturas altas, cariocas se aglomeram nas praias da cidade
Com temperaturas altas, cariocas se aglomeram nas praias da cidade -

A ação conjunta da Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e das secretarias de Fazenda e Ordem Pública, além de agentes da Guarda Municipal, em diversos pontos do Rio, ao longo do dia de ontem, resultou em multas e autuações. Diversos automóveis foram rebocados por estacionamento irregular. As equipes estiveram nas praias, bares e restaurantes.

O objetivo era verificar o cumprimento das medidas sanitárias adotadas durante a pandemia da Covid-19. Uma festa com mais de 100 pessoas foi interrompida.

De acordo com a Prefeitura do Rio, mais de 186 veículos foram removidos entre as orlas do Leme, na Zona Sul, ao Pontal, na Zona Oeste. Eles foram rebocados por conta do decreto que proíbe o estacionamento junto às praias aos sábados, domingos e feriados.

Já na noite de sábado, agentes da Seop multaram dois bares por aglomeração. Agentes da Guarda Municipal, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, interromperam uma festa de casamento com mais de 100 convidados, na Ilha do Governador, Zona Norte. Na festa havia, inclusive, uma bateria de escola de samba.

Durante o dia, os fiscais haviam feito 20 inspeções e aplicaram oito multas no total por falta de higiene e de licenciamento sanitário.

Já no Maracanã, os fiscais apreenderam cerca de 4,8 quilos de produtos impróprios para consumo. No Jardim Botânico, uma casa que fornecia refeição para consumo de forma irregular foi interditada. Os fiscais estiveram ainda em estabelecimentos no Leblon, Joá, Gávea, Tijuca e Centro. Também houve fiscalização em diversos pontos turísticos da cidade.