Geral

Polícia prende por extorsão casal que ameaçava mãe do ator Rafael Vitti

Eles ameaçavam a atriz de expor áudios de natureza íntima para a imprensa

Por O Dia

Publicado em 15/09/2020 05:00:00 Atualizado em 15/09/2020 05:00:00
Mãe do ator Rafael Vitti era ameaçada por dupla que praticava extorsão

Um casal acusado de extorsão foi preso por policiais da 10ª DP (Botafogo) em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no domingo. Os criminosos estavam chantageando a atriz Valéria Alencar, mãe do ator Rafael Vitti. Segundo a Polícia Civil, eles estavam "exigindo dinheiro para não divulgar na imprensa e em redes sociais áudios de natureza íntima e familiar" da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a dupla enviou diversas mensagens por um aplicativo para a vítima, informando que se o dinheiro exigido por eles não fosse pago eles iriam divulgar os áudios. O valor que seria pago não foi informado.

O casal foi preso após uma tocaia. A entrega do valor seria realizada em frente a uma igreja no bairro de Botafogo, mas equipes da delegacia foram até o local e prenderam o casal em flagrante. Os criminosos foram encaminhados para uma audiência de custódia.

Valéria Alencar é casada há cerca de 25 anos com João Vitti. Os dois são pais de Francisco Vitti e Rafa Vitti, marido de Tatá Werneck. Nas redes sociais, nenhum membro da família se pronunciou sobre o caso.