Mais Lidas

Pacientes do Hospital Lourenço Jorge relatam cheiro de fumaça e precisam ser realocados

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não houve nenhum princípio de incêndio nesta madrugada

Hospital Lourenço Jorge
Hospital Lourenço Jorge -
Pacientes do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio precisaram ser novamente realocados da emergência, na madrugada desta sexta-feira, por conta de um cheiro forte de queimado. Na quinta-feira, um curto-circuito no quadro de luz provocou um incêndio na unidade hospitalar. 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que não houve princípio de incêndio na unidade hospitalar, na madrugada desta sexta-feira. Também afirmaram que toda a rede elétrica foi inspecionada após pacientes relatarem um cheiro de queimado, mas toda a rede e nenhum problema foi encontrado.
A pasta também informou que os pacientes foram retirados da emergência e realocados por conta dos protocolos de segurança, durante a inspeção realizada. 
Por conta do curto-circuito na madrugada de quinta-feira, os Bombeiros do quartel da Barra foram acionados às 4h18. Quando os militares chegaram à unidade, no entanto, não havia mais chamas, apenas fumaça.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a própria equipe da unidade controlou o incêndio. E por medida de segurança, pacientes da emergência foram remanejados para outro setor do hospital.