Mais Lidas

Calor de 41,5ºC mata mais de 6 mil frangos após queda de energia

Queda de energia desligou sistema de ventilação do local

Caso aconteceu na cidade de Adamantina, no interior do estado.
Caso aconteceu na cidade de Adamantina, no interior do estado. -
O dono de uma granja na cidade de Adamantina, no interior de São Paulo, teve um grande prejuízo: aproximadamente 6 mil frangos morreram por conta de um forte calor de 41,5ºC que atingiu a cidade. Uma queda de energia que durou 4 horas fez com que o sistema de ventilação fosse desligado.

Em entrevista ao UOL , o dono da granja, Eriston Bellusci, disse que o gerador foi acionado, mas que ele não conseguiu sustentar 14 ventiladores e bombas de água. Ele contou ainda que tentaram abrir os toldos do terreno de 800 m². Entretanto, depois de três horas sem ventilação, os frangos começaram a morrer.

Os frangos são criados em um sistema de integração com um frigorífico e seriam levados para o abate nesta sexta-feira (2). Além dos frangos, aproximadamente 500 litros de leite que estavam em resfriadores foram descartados.

Até o momento, o prejuízo não foi calculado. Entretanto, o dono da granja estima que perdeu cerca de R$ 60 mil. Ele disse que não cogita entrar na Justiça contra a Energisa, empresa que é responsável pelo fornecimento de energia elétrica.