Mais Lidas

Casal de estelionatários vai direto para o xadrez

Localizada em hotel de luxo, dupla aplicava golpes pela internet

Policiais da 13ª DP (Ipanema) prenderam um casal de capixabas acusado de dar pequenos golpes na Zona Sul do Rio. De acordo com a Polícia Civil, os agentes localizaram o suspeito num hotel de luxo de Copacabana, na sexta-feira, onde estava hospedado com sua companheira, que também foi detida. O homem era procurado pelo crime de estelionato e havia contra ele um mandado de prisão preventiva da Justiça do Espírito Santo. Ele foi preso pelo crime de associação ao crime. 

O acusado, que não teve a identidade revelada, já vinha sendo monitorado pelos agentes, após sucessivos registros de ocorrências envolvendo golpes praticados contra diversas pessoas. Na 13ª DP, a dupla foi reconhecida pelas vítimas como sendo autores dos crimes. Eles aplicavam golpes pela internet, por meio de redes sociais, sites de vendas on-line e de um aplicativo de mensagens, anunciando a venda de equipamentos eletrônicos, como aparelhos de telefone celular e notebooks.

As vítimas entravam em contato, pagavam e não recebiam o produto. O preso justificava os preços atrativos aos consumidores alegando que tinha um irmão na Receita Federal e, por isso, conseguiria preços abaixo do mercado, em razão dos produtos serem de leilão extrajudicial.

A dupla tem diversas anotações nos estados do Espírito Santo e de São Paulo e agora vinha praticando delitos de estelionato no Rio. Segundo os agentes, eles aplicam golpes desde 2010 e ostentavam uma vida de luxo, esbanjando o dinheiro conseguido ilicitamente. As investigações continuam para apurar a identidade de outros integrantes do grupo.

Comentários