Mais Lidas

Atenção, obras!

Sem Carnaval, Sambódromo vai concluir reforma

Desfile da Viradouro, campeã do Carnaval 2020
Desfile da Viradouro, campeã do Carnaval 2020 -

Com a suspensão do Carnaval de 2021, o Sambódromo receberá, a partir da segunda quinzena de dezembro, a fase final das obras que lhe garantirão, de acordo com informações da Riotur, o certificado definitivo de aprovação do Corpo de Bombeiros. A conclusão da intervenção é prevista para abril do ano que vem.

No cronograma de obras estão, entre outros itens a serem atendidos nesta segunda fase, a instalação de hidrantes, corrimão nas arquibancadas, caixas de incêndio e mangueiras e execução do sistema de iluminação de emergência. O custo total será de R$ 8,1 milhões, vindos de recursos do Governo Federal, segundo a Riotur. 

Mais eventos no local

Como a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) já havia anunciado o adiamento dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2021 em função da pandemia da Covid-19, o equipamento da Prefeitura do Rio será palco, durante quatro meses, da obra que deixará o Sambódromo apto a receber eventos e shows com qualidade e segurança, diz ainda o órgão de fomento do turismo no município.

No dia 24 de setembro, em reunião plenária, os presidentes das escolas do Grupo Especial decidiram que não haverá desfiles em fevereiro de 2021. O presidente da Liga, Jorge Castanheira, disse que avalia se a festa será realizada em outro mês do ano que vem ou se só retornará em 2022. "Vamos tentar encontrar nos próximos meses alguma solução para que aconteça em outra data, com respeito à saúde das pessoas, pensando em não atrapalhar o cronograma de 2022 também", disse à época.

Desfile da Viradouro, campeã do Carnaval 2020 Daniel Castelo Branco/ Agência O DIA
Sambódromo receberá obras finais para conseguir certificado definitivo dos Bombeiros Gilvan de Souza / Agencia O Dia