Mais Lidas

Tiros nos Prazeres

Confronto assusta moradores. Um suspeito morre

Policiais reforçam policiamento na região do Complexo do São Carlos
Policiais reforçam policiamento na região do Complexo do São Carlos -

Um intenso tiroteio, na manhã de ontem, no Morro dos Prazeres, na Zona Norte do Rio, entre criminosos e policiais, deixou um suspeito morto. Segundo a Polícia Militar, o corpo do baleado ficou no meio de uma rua do morro vizinho do Fogueteiro, na Região Central. Ainda conforme a corporação, o homem, que até o fechamento desta edição ainda não havia sido identificado, participou do tiroteio e foi socorrido por familiares.

O local do confronto — próximo ao Complexo do São Carlos, no Centro, onde aconteceu um confronto entre facções rivais no dia 26 de agosto, com duas mortes — é, segundo moradores da região, palco de troca de tiros entre PMs e bandidos, e em algumas ocasiões entre quadrilhas rivais. Nas redes sociais, moradores comentaram o ocorrido.

"Bom dia ao som de muitos tiros no Morro dos Prazeres", disse uma mulher. "Blindado subindo agora o Morro dos Prazeres. Até quando?", disse outra. Imagens de homens armados circulando no São Carlos após o confronto foram divulgadas pela Rede Globo.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Escondidinho/Prazeres faziam uma operação na região quando foram atacadas a tiros e houve confronto. Nenhum policial ficou ferido. A PM informou ainda que equipes seguirão no local para reforçar o policiamento.