Mais Lidas

Temporal derruba árvores, provoca bolsões e interdições pela cidade do Rio

Confira os impactos na manhã desta quinta-feira e a previsão do tempo

Frente fria provocou chuvas, ventos e raios durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira
Frente fria provocou chuvas, ventos e raios durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira -
Pancadas isoladas de chuva moderada a forte foram registradas no município do Rio entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. A chuva veio com raios e rajadas de vento moderado a forte. O Alerta Rio aponta que áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera permanecerão influenciando o tempo na cidade hoje. O dia terá predomínio de céu nublado, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, de forma rápida, a qualquer momento, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte. As temperaturas apresentarão declínio em relação à quarta-feira, com mínima de 19°C e máxima de 33°C.
De acordo com a CET-Rio, houve queda  de árvore sobre fiação na Estrada do Tindiba, em Jacarepaguá, no Pechincha,  altura do nº 350, próximo à Rua Samuel das Neves. Comlurb e Light foram chamados ao local. Rua Padre Achotegui teveuma faixa interditada, na altura do n° 37, no Leblon, devido à queda de galhos, conforme boletim das 5h45. Confira abaixo todos os impactos.

Maiores acumulados de chuva
Abaixo, veja as estações que apresentaram os maiores acumulados de chuva no período:

Em 15 minutos:
Grota Funda (7 mm), às 21h45 desta quarta-feira;
Grajaú (4,6 mm), às 22h30 desta quarta-feira;
Alto da Boa Vista (4,4 mm), às 22h15 desta quarta-feira;
Tijuca/Muda (4,4 mm), às 22h30 desta quarta-feira;
Ilha do Governador (4,2 mm), à 0h desta quinta-feira.

Em 1 hora:
Alto da Boa Vista (8,6 mm), às 23h desta quarta-feira;
Grota Funda (7,8 mm), às 22h15 desta quarta-feira;
Rocinha (7,2 mm), às 22h45 desta quarta-feira;
Ilha do Governador (5,8 mm), à 0h15 desta quinta-feira;
Jacarepaguá/Tanque (5,6 mm), à 0h15 desta quinta-feira.

Em 24 horas (das 4h de quarta às 4h desta quinta-feira):
Alto da Boa Vista (11,2 mm);
Grota Funda (8,8 mm);
Rocinha (8,6 mm);
Vidigal (7,2 mm);
Ilha do Governador (7,2 mm).


QUEDA DE ÁRVORES/GALHOS:
Em andamento:

Finalizados:

- Avenida Niemeyer, altura do nº 925, próximo ao Supermarket, após queda de galho sobre a fiação. Via ficou fechada, entre 1h26 e 3h30, nesta quinta-feira, com o tráfego desviado para a Rua Aquarela do Brasil. Equipes da CET-Rio, Comlurb e Light atuaram no local.
- Pista lateral da Av. Pres. Vargas, no Centro, teve duas faixas ocupadas, no sentido Av. Francisco Bicalho, na altura da Universidade Estácio de Sá, na Cidade Nova, devido à queda de árvore. Comlurb atuou no local.


BOLSÃO D'ÁGUA:
Em andamento:

- Estrada do Tindiba, em Jacarepaguá, no Pechincha, tem uma faixa interditada, no sentido Freguesia, na altura do nº 350, próximo à Rua Samuel das Neves, devido à queda de árvore sobre a fiação. CET-Rio atua no local. Comlurb e Light acionados.
- Rua Padre Achotegui segue com uma faixa interditada, na altura do n° 37, no Leblon, devido à queda de galhos. Comlurb acionada.

Finalizados:

- Av. Epitácio Pessoa, altura do nº 1772, próximo à Rua Vinícius de Moraes. Via liberada, após trabalho das equipes da Comlurb.