Mais Lidas

Adolescente de 14 anos é vítima de estupro coletivo no Morro do Cantagalo; agressores são identificados

Menina de 14 anos foi violentada por cinco jovens, dois deles menores de idade. Vizinhos a encontraram desacordada no interior da comunidade

Favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo ficam na Zona Sul do Rio
Favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo ficam na Zona Sul do Rio -
Cinco jovens apontados como autores de um estupro coletivo no Morro do Cantagalo, em Ipanema, Zona Sul do Rio, já foram identificados pela polícia. Dois deles são menores de idade. O crime foi cometido contra uma adolescente de 14 anos na madrugada do dia 27 de setembro, no interior da comunidade, mas registrado apenas no dia 4 de outubro. 
A adolescente, moradora do Cantagalo, saiu de casa na noite do dia 26 e foi encontrada desacordada por vizinhos na manhã seguinte, com sinais de fraqueza e violência sexual. Socorrida, ela foi levada até o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Na unidade foi constatado o estupro coletivo, cometido por cinco jovens que também moram na comunidade. Segundo depoimentos, o grupo se aproveitou após a adolescente ingerir bebida alcóolica. Ela foi violentada em uma mesa.
O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema) e encaminhado para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). A reportagem aguarda posicionamento da Polícia Civil.