Mais Lidas

Previsão do tempo para os próximos dias ainda é de chuva no Rio de Janeiro

Clima deve melhorar somente no feriado do dia 12, segunda-feira

Chuva derruba árvore na Avenida Presidente Vargas
Chuva derruba árvore na Avenida Presidente Vargas -
Rio - A chuva que atingiu a cidade do Rio nesta quarta e causou estragos em alguns locais deverá permanecer ao longo desta quinta-feira à noite, segundo dados do Centro de Operações (COR). Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que houve aumento na estimativa da quantidade média de chuva e a tendência é que haja uma precipitação moderada. 
Já na sexta feira, por conta da atuação da frente fria no oceano, deve haver chuva fraca à moderada ao longo do dia na cidade, com ventos atingindo velocidades entre 18,5 km/h e 51,9 km/h. Mesmo assim, à noite, a expectativa é de pancadas com raios em pontos isolados do município, com índice de precipitação em torno de 25 mm para todo o dia.
No sábado e no domingo, o tempo ainda permanecerá instável, com possibilidade de chuva fraca e ventania moderada. No primeiro dia do fim de semana, os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que chova, em média e para toda o Rio, 10 mm. Já no segundo, os índices caem para 5 mm, com estimativa de precipitação fraca e somente pela madrugada.
No feriado de segunda-feira, o tempo começa a abrir na cidade. Haverá diminuição da nebulosidade, com céu parcialmente nublado a claro e sem chuva.
Chuva de quarta provoca interdições no Rio 
Nesta quarta-feira, pancadas isoladas de chuva moderada a forte foram registradas no município do Rio, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. E a quantidade de água foi tão intensa que provocou problemas em alguns pontos da cidade.
De acordo com a CET-Rio, houve queda de árvore sobre fiação na Estrada do Tindiba, em Jacarepaguá, no Pechincha, altura do nº 350, próximo à Rua Samuel das Neves. A Comlurb e Light foram chamados ao local. A Rua Padre Achotegui, no Leblon, teve uma faixa interditada, na altura do n° 37, devido à queda de galhos.
Confira abaixo os impactos:
Queda de árvores/galhos:

- Avenida Niemeyer, altura do nº 925, próximo ao Supermarket, após queda de galho sobre a fiação. Via ficou fechada, entre 1h26 e 3h30, nesta quinta-feira, com o tráfego desviado para a Rua Aquarela do Brasil. Equipes da CET-Rio, Comlurb e Light atuaram no local.
- Pista lateral da Av. Pres. Vargas, no Centro, teve duas faixas ocupadas, no sentido Av. Francisco Bicalho, na altura da Universidade Estácio de Sá, na Cidade Nova, devido à queda de árvore. Comlurb atuou no local.
Bolsões d`água:

- Estrada do Tindiba, em Jacarepaguá, no Pechincha, tem uma faixa interditada, no sentido Freguesia, na altura do nº 350, próximo à Rua Samuel das Neves, devido à queda de árvore sobre a fiação. CET-Rio atua no local. Comlurb e Light acionados.
- Rua Padre Achotegui segue com uma faixa interditada, na altura do n° 37, no Leblon, devido à queda de galhos. Comlurb acionada.

- Av. Epitácio Pessoa, altura do nº 1772, próximo à Rua Vinícius de Moraes.