Mais Lidas

Criminosos tem prejuízo de mais de R$ 60 milhões após apreensão de aparelhos de TV a cabo clandestinos

Até às 20h desta sexta-feira, mais de 80 mil equipamentos de 'TV BOX' já tinha sido apreendidos; número pode aumentar

Apreensão de aparelhos TV BOX
Apreensão de aparelhos TV BOX -
Rio - Uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Federal e a Receita Federal apreendeu, até às 20h desta sexta-feira, mais de 80 mil aparelhos de "TV BOX", que são utilizados para acessar canais de televisão clandestinamente. A ação acontece no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos (EADI) de Nova Iguaçu e Resende, e já representa um prejuízo superior a R$ 60 milhões de reais a grupos de milicianos que controlam a modalidade conhecida como "Nova Gatonet".
De acordo com a Receita Federal, esta apreensão é a maior da história do país em relação a aparelhos "TV BOX". A tendência é que o número de aparelhos apreendidos ainda aumente.

Galeria de Fotos

Apreensão de aparelhos TV BOX Divulgação
Apreensão de aparelhos TV BOX Divulgação
Após as apreensões e os procedimentos administrativos, todas as informações serão direcionadas para que a Polícia Federal dê prosseguimento das investigações na apuração de crimes de competência da Justiça Federal.
As apreensões são decorrentes de trocas de informações de inteligência entre a CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil), a DIREP (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal) e a Polícia Federal.