Mais Lidas

Ataque a tiros na Avenida Brasil acaba com PM morto e motorista baleado

Agente era lotado no 14º BPM e tentava abordar um carro onde estava um grupo suspeito

Policial militar e motoristas são baleados na Avenida Brasil
Policial militar e motoristas são baleados na Avenida Brasil -
Rio - Um policial militar morreu, apos ser baleado na cabeça, durante um ataque criminoso na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira. Um motorista que passava na pista contrária, identificado como Ismael Souza do Nascimento, também foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e posteriormente transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas para avaliação da neurocirurgia. Seu estado de saúde é gravíssimo. A PM fez operação na comunidade do Muquiço para localizar os autores dos disparos.

O sargento Cirio Damasceno Santos, de 51 anos, estava ao lado de um colega de farda quando perseguiram um veículo com dois homens armados. O policial que estava ao volante perdeu a direção e capotou na pista sentido Centro.

O agente foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu ao ferimento.

O motorista Ismael Souza do Nascimento passava em um Honda Civic do outro lado da Avenida Brasil, quando foi atingido por um dos disparos. Até às 13h, o o estado dele era considerado grave.

OPERAÇÃO E PRISÕES

Após o confronto na Avenida Brasil, homens do 14º BPM (Bangu) e de outros batalhões realizaram uma operação na comunidade do Muquiço. A Polícia Militar informou que indivíduos dispararam contra as equipes do 14º BPM que estavam em buscas no local, e ocorreu confronto. Depois que os disparos cessaram, um indivíduo foi localizado ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Houve apreensão de uma pistola calibre .40 mm, munições e um rádio comunicador.

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) detiveram um indivíduo e apreenderam um rádio comunicador, 160 pequenos tabletes de maconha, 660 pinos de cocaína e dinheiro em espécie. Equipe do 9º BPM também apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9 mm e um rádio comunicador.

Um veículo que estaria sendo usado pelos criminosos na ocorrência da Avenida Brasil também foi localizado e apreendido. As ocorrências estão sendo encaminhadas para 27ª DP e 35ª DP.