Mais Lidas

Vídeo: Homem fica com perna gigantesca após ser picado por mosquito

Jovem de 27 anos ficou com a perna 'do tamanho de um tronco de árvore' após ser picado diversas vezes por mosquitos infectados

Segundo os médicos, vermes presentes nas patas dos mosquitos podem ter deixado a perna do rapaz desta forma
Segundo os médicos, vermes presentes nas patas dos mosquitos podem ter deixado a perna do rapaz desta forma -

São Paulo - Imagens de um jovem de 27 anos, morador da província de Kampong Chhnang, no Camboja, com uma perna "do tamanho de um tronco de árvore" viralizaram nas redes sociais na última semana.

Segundo informações do site Viral Press, Bong Thet conviveu mais de 20 anos com a elefantíase, doença parasitária que atinge os vasos linfáticos e causa o acúmulo de líquidos e inchaços em alguns órgãos, em sua perna esquerda até que conseguisse ser atendido em um hospital.

Tudo começou quando ele tinha apenas seis anos de idade e foi picado diversas vezes por mosquitos infectados. Apesar das marcas, os pais de Bong imaginaram que as feridas cicatrizariam normalmente e acabaram não procurando atendimento.

Quando ele completou 12 anos, a perna já estava do tamanho que tem hoje: cerca de cinco vezes maior do que um membro normal e com a circunferência de um tronco de árvore, o que quase impossibilita que ele consiga caminhar.

Como não podia pagar um tratamento, o rapaz acabou aprendendo a conviver com a perna daquela forma e só pôde ter o diagnóstico correto de sua doença após receber a doação de um casal, que viu a reportagem falando sobre a rotina de Bong e doou cerca de R$ 10 mil para que ele pudesse ir ao hospital.

Apesar de não ter cura, a elefantíase pode ser amenizada com a utilização de medicamentos. Em entevista ao site, Bong disse que o auxílio prestado pelo casal de doadores com a consulta e os remédios mudou a sua vida: "isso fará tudo ficar um pouco mais fácil para mim. Saber que existem pessoas que se importam com os problemas dos outros me deixa muito feliz".