Mais Lidas

Paes diz que não atrasará repasses a instituições de apoio a deficientes

Candidato também prometeu aumentar valores e brinquedos acessíveis em praças

Eduardo Paes em visita à Instituição Dona Meca, na Taquara
Eduardo Paes em visita à Instituição Dona Meca, na Taquara -
Em visita à Instituição Dona Meca, na Taquara, nesta quarta-feira, o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) falou sobre como será a sua política de inclusão da pessoa com deficiência. Além da implementação brinquedos acessíveis em praças públicas, Paes prometeu reajustar e colocar em dias os repasses municipais para projetos conveniados.
"Temos duas situações absurdas. A primeira são os equipamentos próprios da prefeitura, o Ciad (Centro de Integrado de Assistência à Pessoa com Deficiência), no Centro, e os Centros de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), em Irajá e Santa Cruz, que estão parados. E temos outra questão fundamental para as políticas para a pessoa com deficiência, que são as instituições conveniadas e que fazem um trabalho fantástico, mas que não recebem. O compromisso que assumi é o de reajustar esse e fazer com que esses repasses se deem de maneira regular. Não dá para ficar atrasando", afirmou Paes.
São cerca de 50 instituições privadas - que prestam assistência social a crianças com deficiências - aptas a receber os repasses do município.