Mais Lidas

Feira de adoção de animais será realizada no Recreio neste sábado

Pasta responsável pela proteção e bem-estar animal promove, das 11h às 15h, a primeira feira de adoção de animais sob sua gestão

Animais recolhidos das ruas estarão disponíveis para adoção
Animais recolhidos das ruas estarão disponíveis para adoção -
Rio - Neste próximo sábado (17), das 11h às 15h, a Secretaria de Estado de Agricultura promove a primeira feira de adoção de animais sob sua gestão, no Shopping Recreio. A pasta é responsável pela proteção e bem-estar animal.
Para quem sonha em adotar um animal de estimação, esta é uma boa oportunidade. O objetivo principal da ação é dar novos lares a cães e gatos abandonados e que foram recolhidos das ruas por protetores de animais.

“Pretendemos estabelecer um calendário fixo de feiras de adoção de animais, pois temos certeza que esses bichinhos tornarão os lares de suas novas famílias muito mais alegres”, afirmou o secretário Marcelo Queiroz.

Os interessados em adotar devem estar atentos aos documentos necessários: identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, passarão por uma entrevista e assinarão um termo de responsabilidade.

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.