Mais Lidas

Vídeo: Avião pega fogo e as duas asas quebram durante o pouso

Quatro pessoas ficaram feridas no acidente, que ocorreu no Peru

O acidente deixou quatro pessoas feridas
O acidente deixou quatro pessoas feridas -

Um avião de carga da empresa peruana AerCaribe pegou fogo no Aeroporto Internacional Coronel FAP, em Iquitos, no Peru, no momento do pouso. Quatro pessoas ficaram feridas por causa do acidente, que ocorreu na última quarta-feira, segundo informações do jornal El Comércio. As duas asas se quebraram quando o avião saiu da pista, e a fuselagem se dividiu em duas partes logo depois. A aeronave, modelo Antonov An-32, havia partido de Lima com destino a Iquitos, também no Peru. As informações são do jornal O Globo. 

Ainda segundo a imprensa local, os tripulantes tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para uma clínica local. Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente.

A AerCaribe, especializada em transporte de carga, divulgou um comunicado informando que os funcionários passam bem e a carga foi entregue aos clientes.
"Agradecemos por todas as mensagens de apoio recebidas da parte dos nossos clientes e autoridades. Informaremos mais detalhes do incidente, conforme as investigações avancem", esclareceu a empresa na nota.

Os destroços da aeronave pararam na pista de pouso, próximo a uma área com vegetação. Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas.