Mais Lidas

Milhões de desempregados

Enquanto isso, IBGE diz que número de pessoas em isolamento social caiu

 83 milhões de pessoas continuam ocupadas
83 milhões de pessoas continuam ocupadas -

Diante da crise econômica, ocasionada pela pandemia, o desemprego é a realidade de 14 milhões de brasileiros. Os dados mostraram que a taxa de desocupação cresceu para 14,4%, na última semana de setembro, mas permaneceu estável se comparada a semana anterior, quando o registro era de 13,7%. As informações foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), ontem.

O levantamento mostrou ainda que 83 milhões de brasileiros estão empregados, e destes, 77,9 milhões não estão afastados do ambiente de trabalho. Apesar da flexibilização do isolamento social, cerca de 2,7 milhões de pessoas ainda estão afastadas do ofício. A taxa de informalidade também permaneceu estável, correspondendo a 34,2% da população.

Quando se trata de isolamento social, cerca de 84,7 milhões de brasileiros afirmaram que só saíram de casa para necessidades básicas, o que corresponde a 40% da população. O número de pessoas rigorosamente isoladas diminuiu, de 33,8 milhões para 31,6 milhões. Por outro lado, a quantidade de brasileiros que estão saindo normalmente cresceu, de 6,5 milhões para 7,4 milhões, em uma semana.