Mais Lidas

Secretaria de Educação e Sepe não entram em acordo sobre volta às aulas no Rio

Nesta terça-feira, a Seeduc suspendeu a volta às atividades em três municípios após passarem para a bandeira laranja (risco moderado) de contágio da covid-19

Retorno das aulas no Rio de Janeiro
Retorno das aulas no Rio de Janeiro -
Rio - A Secretaria Estadual de Educação e o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), seguem sem entrar em acordo sobre a volta às aulas presenciais no estado. De acordo com o coordenador do Sepe, Gustavo Miranda, nesta manhã as duas pastas participaram de uma reunião no Tribunal de Justiça do Rio que acabou sem definições. "Não teve acordo nenhum ainda. Esta semana iremos marcar uma assembleia para discutirmos o assunto novamente", afirmou Miranda.
Nesta terça-feira, a Secretaria de Educação suspendeu a volta às atividades em três municípios da Região Norte Fluminense (Macaé, São Francisco de Itabapoana e Carapebus), após passarem para a bandeira laranja (risco moderado) de contágio da covid-19. Anteriormente, 16 municípios estavam aptos para o retorno às atividades presenciais.
De acordo com a pasta, no restante do estado, as aulas serão exclusivamente remotas. Além disso, todas as escolas da rede ficarão abertas para que os estudantes retirem o material didático, além do kit alimentação.
Nesta terça-feira, 397 escolas estaduais voltaram com aulas presenciais em todo o estado. Juntas, essas unidades somam 60,8 mil alunos que poderão optar por voltar às aulas presenciais na segunda-feira. Os municípios da lista de flexibilização são: Casimiro de Abreu; Duque de Caxias; Italva; Itatiaia; Mesquita; Miracema; Natividade; Nilópolis; Niterói; Piraí; Rio de Janeiro; São Pedro da Aldeia e Seropédica.
Veja os nomes das unidades escolares que não voltam esta semana:
No Rio de Janeiro:
CE Agostinho Neto
CE Bangu
CE Barão de Santa Margarida
CE Barão do Rio Branco
CE Deborah Mendes De Moraes
CE Engenheiro João Thomé
CE Francisco Caldeira de Alvarenga
CE George Washington
CE Professor Ney Cidade Palmeiro
CE Professora Jeannette De Souza Coelho Mannarino
CE Professora Vilma Atanázio
CE Stuart Edgar Angel Jones
CE Júlia Kubitschek
CIEP 205 Frei Agostinho Fíncias
CE Chiquinha Gonzaga
CE João Alfredo
CE Souza Aguiar
CE André Maurois
CE Professor Antonio Maria Teixeira Filho
Em Niterói:
Liceu Nilo Peçanha
Em Mesquita:
CE Ana Neri
Casimiro de Abreu:
CE Santa Maria
CE Indaiaçu
CE Rio Dourado