Mais Lidas

Corpo de Jane Di Castro é enterrado no cemitério Jardim da Saudade

Atriz foi vítima de um câncer no fígado e morreu na manhã da última sexta-feira

Jane Di Castro morreu aos 73 anos
Jane Di Castro morreu aos 73 anos -
O corpo da cantora e atriz Jane Di Castro foi enterrado na tarde deste sábado (24) no Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. A artista performática morreu na manhã da última sexta-feira (23), em um hospital de Ipanema, vítima de um câncer no fígado.
Jane foi uma das defensoras e um importante nome da comunidade LGBTQI+, ao lado de grandes nomes da cena gay como Rogéria, Camille K, Eloína dos Leopardos e Brigitte de Búzios, entre outras. Em 2004, foi uma das estrelas do espetáculo ‘Divinas Divas’, que ficou em cartaz durante 10 anos. O espetáculo relembrava a trajetória de travestis e transformistas de Copacabana. Também foi dirigida por Bibi Ferreira no espetáculo 'Gay Fantasy' ao lado de Rogéria, Marlene Casanova e do ator Ney Latorraca.
O ator e diretor Miguel Falabella postou no Instagram, emocionado: "Querida Jane, voce vai fazer muita falta. Vou guardar comigo sua alegria, seu comprometimento e sua coragem de ser quem voce resolveu ser quando direitos civis eram inexistentes. Sua breve passagem por 'Pé na Cova' foi luminosa. Espero que Rogéria tenha ido espera-la nos portões da eternidade".
Silvero Pereira, que contracenou com Jane em 'A Força do Querer', da Globo, também prestou uma homenagem, assim como o ex-deputado federal Jean Wyllys.

Galeria de Fotos

Jane Di Castro Reprodução
Jane Di Castro morreu aos 73 anos reprodução - internet
Jane Di Castro Divulgação
Jane Di Castro posa com Ney Lartorraca Divulgação
Jane di Castro e Silvero Pereria Globo/JoãoMiguelJúnior