Mais Lidas

Câmara adia reunião que discute se caso Flordelis vai para o Conselho de Ética

Além do caso Flordelis, também está em pauta a volta das comissões da Câmara - incluindo a comissão especial feita para discutir a PEC da prisão em segunda instância

Deputada Flordelis
Deputada Flordelis -
Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, adiou para quarta-feira a reunião da Mesa Diretora da Casa que ocorreria na manhã desta terça-feira e debateria, dentre outras coisas, se o caso Flordelis vai ou não para o Conselho de Ética. O motivo do adiamento não foi revelado. 
A Mesa Diretora é composta pelo presidente - Rodrigo Maia - e dois vice presidentes: Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Luciano Bivar (PSL-PE); além de quatro secretários e quatro suplentes. A reunião ocorrerá na residência oficial de Maia.
Flordelis é acusada de orquestrar a morte do próprio marido, o pastor evangélico Anderson do Carmo, em junho de ano passado. A parlamentar está em liberdade, mas é monitorada por um tornozeleira eletrônica. Ela pode ter seu mandato cassado pelo Conselho de Ética, mas o caso ainda não chegou até lá. 
Além do caso Flordelis, também está em pauta a volta das comissões da Câmara - incluindo a comissão especial feita para discutir a PEC da prisão em segunda instância, cujos trabalhos foram suspensos em março, por conta da pandemia da covid-19.