Mais Lidas

Após quatro meses internado, aposentado recebe alta do Hospital Federal de Bonsucesso: 'Alívio'

Milton Carlos sai da unidade hospitalar um dia após o incêndio

Aposentado deixa Hospital Federal de Bonsucesso
Aposentado deixa Hospital Federal de Bonsucesso -
O aposentado Milton Carlos da Silva, 67 anos, recebeu alta do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. Ele, que estava internado há quatro meses, deixa a unidade de saúde um dia após o incêndio que atingiu o prédio 1. "Alívio", disse aos jornalistas na saída do HFB. 
De acordo com o aposentado, a alta não estava programada para hoje, mas foi antecipada pelo hospital. Após o incêndio, o HFB vai ser completamente evacuado. De acordo com o Ministério da Saúde, 179 pacientes já foram remanejados, 11 aguardavam transferência e outros três morreram.
As vítimas fatais são Marcos Paulo Luiz, de 39 anos, uma idosa de 83 anos, que não teve a identidade revelada, e Núbia da Silva Rodrigues, 42 anos. 
Após mais de 24 horas do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, os bombeiros ainda atuam no trabalho de rescaldo. A fumaça do local ainda podia ser vista por moradores de vários bairros na manhã desta quarta-feira. 
No pátio do hospital, foram montadas tendas para facilitar o trabalho das equipes. O fogo começou no subsolo da unidade de saúde, onde está localizado o almoxarifado, na manhã desta terça-feira. A causa do incêndio ainda é desconhecida. A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as causas.