Mais Lidas

Idosa que foi transferida do Hospital Federal de Bonsucesso morre em outra unidade de saúde

Ainda não há a confirmação se a morte foi em decorrência do incêndio que aconteceu nesta terça-feira. É o quarto óbito de pacientes transferidos do Hospital Federal de Bonsucesso

Pacientes são retirados às dezenas enquanto as chamas tomam conta do prédio do hospital federal
Pacientes são retirados às dezenas enquanto as chamas tomam conta do prédio do hospital federal -
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, na noite desta quarta-feira, a morte de uma idosa de 73 anos, que não teve o nome divulgado, que tinha sido transferida na tarde de ontem do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ainda não há a confirmação se o óbito foi em decorrência do incêndio que atingiu o HFB. Segundo a SMS, antes o incidente, a paciente estava em estado grave. Ainda há outras 41 pessoas internadas em diferentes unidades de saúde.
Até a noite do dia da tragédia, três óbitos tinham sido confirmados. A primeira morte foi de Núbia da Silva Rodrigues, 42 anos, que estava internada na unidade de saúde em estado gravíssimo por conta do coronavírus. O segundo óbito foi de uma senhora de 83 anos, ainda não identificada, também em decorrência da covid-19. No fim da noite de terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou a morte de Marco Paulo Luiz, de 39 anos, também pelo vírus que causa a pandemia.
O incêndio
Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Por causa das chamas, pacientes foram retirados às pressas do prédio 1. Bombeiros de 13 unidades atuaram no local.
Após mais de 24 horas do incidente, os bombeiros ainda atuam no trabalho de rescaldo. A fumaça do local ainda podia ser vista por moradores de vários bairros na manhã desta quarta-feira.
A Polícia Federal informou que instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio. Agentes estiveram na unidade de saúde para o início das investigações, e aguardam o resfriamento do local para realizar a perícia.
O edifício atingido pelo foi incêndio é onde ficavam as enfermarias e eram realizados exames de imagem. O fogo começou no subsolo do pavilhão e atingiu o almoxarifado, onde fraldas ficam guardadas. Ainda não há informações sobre a causa do incidente.