Geral

Postos do INSS fechados amanhã

Medida do governo tem a ver com Dia do Servidor

Por Martha Imenes

Publicado em 29/10/2020 00:00:00 Atualizado em 29/10/2020 00:00:00
Cartaz na porta do posto do INSS no Méier avisa sobre suspensão de atendimento de perícias médicas, que já foram retomadas

Os segurados e pensionistas do INSS que têm agendamento para amanhã devem ficar atentos: não haverá expediente nos postos. Isso porque o feriado do Dia do Servidor, que seria comemorado ontem, foi adiado para amanhã. A decisão consta da portaria 679, publicada na terça-feira, no Diário Oficial da União (DOU). "Hoje (ontem) estaria em casa, o posto que trabalho está atendendo perícia médica, mas recebi uma ligação do gestor informando que teria que trabalhar", conta uma servidora.

No Rio de Janeiro, cinco postos, que retomaram a abertura gradual dos serviços no dia 14 de setembro estarão fechados. São eles: Praça da Bandeira, Méier, Copacabana, Irajá e Queimados. Em todo o estado são 97 postos de atendimento. Deste total, 40 estão em funcionamento, mas somente 11 realizam perícia médica.

Procurado, o INSS informou que os segurados estão sendo avisados sobre a mudança no calendário. Mas, segundo um servidor, que se disse surpreendido com a mudança da data e pediu para não ser identificado, muitos segurados vão dar de cara na porta amanhã. "Somente serão avisados os que tiverem com o cadastro em dia", explicou.

  • Mais sobre: