Mais Lidas

Funcionamento dos cemitérios em Nova Friburgo no Dia de Finados

Os cinco cemitérios administrados pela Prefeitura estarão abertos das 7h às 17h

Cemitérios municipais terão controle de entrada para evitar aglomerações
Cemitérios municipais terão controle de entrada para evitar aglomerações -
Nesta segunda-feira (2/11), Dia de Finados, as tradições do Dia de Finados serão mantidas em Nova Friburgo, mas com restrições, devido à pandemia de Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, estruturas de higienização para as mãos foram instaladas nos cinco cemitérios administrados pelo município.

São cinco os cemitérios administrados pela Prefeitura: Campo do Coelho, Riograndina, São Pedro da Serra e os cemitérios São João Batista, no Centro, e Trilha do Céu, em Fazenda Laje. Todos eles estarão abertos das 7h às 17h.

Haverá também distribuição de máscaras de barreira na porta dos cemitérios e os funcionários irão monitorar a entrada de pessoas, limitando a quantidade que vai entrar nos locais, a fim de evitar aglomerações.

Segundo a Prefeitura, os cemitérios São João Batista e Trilha do Céu são os que, comumente, recebem a maior quantidade de visitantes. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e a Guarda Civil Municipal estarão presentes nos cinco cemitérios para orientação dos visitantes.

“A Secretaria de Serviços Públicos recomenda às pessoas que visitarem seus entes queridos a evitar acender velas fora do cruzeiro, assim como colocar jarros e vasos de plantas sobre os túmulos. Essas ações podem resultar em queimadas ou pequenos incêndios, bem como provocar o acúmulo de água parada, que propicia a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças”, ressalta a administração municipal.