Mais Lidas

'A eleição não acaba até que todos os votos sejam contados', diz Biden

Candidato democrata disse que está no 'caminho' para vencer as eleições nos EUA

Candidato democrata Joe Biden
Candidato democrata Joe Biden -
Delaware - O candidato democrata Joe Biden disse que está no "caminho" para vencer as eleições nos Estados Unidos contra o presidente Donald Trump, em meio ao suspense sobre os resultados.
"Acho que estamos no bom caminho para vencer esta eleição", afirmou Biden a seus seguidores em um anúncio transmitido ao vivo pela televisão em Wilmington, Delaware, onde o democrata mora. "A eleição não acaba até que todos os votos seja contado", acrescentou o candidato, de 77 anos.
Trump venceu na Flórida, um dos estados mais disputados, com 29 votos no colégio eleitoral, onde as pesquisas indicavam resultados muito apertados.
Mas o veterano ex-presidente de Barack Obama afirmou estar confiante em suas chances no Arizona, estado onde Trump venceu há quatro anos e reforçou sua vitória em Minnesota.
"Ainda estamos na disputa na Geórgia. E me sinto otimista sobre o Wisconsin e o Michigan. E certamente vai levar um certo tempo, mas vamos vencer na Pensilvânia", disse o democrata.
Biden informou, ainda, que não corresponde nem a ele, nem a seu adversário quem é o vencedor das eleições.
"Esta é uma decisão do povo americano. Mas sou otimista sobre o resultado", afirmou o candidato, que também venceu sem surpresas em estados como Maryland, Nova York e Virgínia.