Mais Lidas

Prefeitura prorroga decreto que permite mesas e cadeiras em calçadas

Segundo o vereador Felipe Michel, o prefeito vai publicar a prorrogação nas próximas edições do diário oficial do município

Bairro da Lapa completamente vazio na noite de quinta feira
Bairro da Lapa completamente vazio na noite de quinta feira -
Depois de anunciar o fim do período de fases e início da fase moderadora, o prefeito Marcelo Crivella afirmou, numa agenda com o vereador Felipe Michel, que irá prorrogar por mais um ano o decreto 47550/2020, que permite a colocação de mesas e cadeiras em logradouros públicos por bares, restaurantes e lanchonetes, que estaria em vigor somente até dezembro de 2020.

De acordo com o vereador, o Crivella vai publicar a prorrogação nas próximas edições do diário oficial do município.

"Nossa cidade precisa acelerar a retomada da economia. Os bares e restaurantes foram muito afetados na pandemia, e precisam se reinventar para recuperar o prejuízo que tiveram durante a paralisação e gerar mais empregos. Muita gente ainda não se sente à vontade para ficar em lugares fechados, por isso é importante que essas pessoas tenham uma opção", explicou Felipe Michel.
Questionada pelo O DIA, a assessoria da prefeitura do Rio emitiu a seguinte nota:
"No momento, o Decreto 47.550/2020 está válido até o dia 31/12/20 e descreve as regras para o uso de mesas e cadeiras nas calçadas e em vagas de estacionamentos. A nova data de vigência bem como a de publicação do novo decreto serão definidas em breve."