Mais Lidas

'Estamos devastados', diz irmã de suposta vítima de feminicídio na Baixada Fluminense

Parentes estiveram no IML de Nova Iguaçu para reconhecer corpo da mulher que foi desmembrado e descartado em um rio; Rio tem três supostos feminicídios em menos de 24 horas

Vanessa morava com o companheiro, suposto responsável pelo crime, há pouco mais de um ano
Vanessa morava com o companheiro, suposto responsável pelo crime, há pouco mais de um ano -
Rio - Parentes de Vanessa da Costa, de 32 anos, morta em suposto crime de feminicídio, em Belford Roxo, estiveram, na manhã deste sábado, no IML de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para reconhecer o corpo. Segundo relato dos parentes, companheiro, que seria o responsável pelo crime, desmembrou o corpo da vítima antes de descartá-lo em um rio próximo à casa onde casal morava na Vila Pauline. Outros dois casos de feminicídio, sendo um deles também em Belford Roxo, são investigados pela Polícia Civil. 
De acordo com a irmã da vítima, Elaine dos Santos, Vanessa e o companheiro viviam juntos há pouco mais de um ano, mas brigas eram contantes. "Um vizinho dela disse que presenciou ele (o companheiro) discutindo com ela na quarta-feira e dizendo para ela que 'daquele dia ela não passava'", conta a familiar. "Estamos devastados com tudo isso", explica a irmã.  
Elaine conta que a família deu falta de Vanessa na quinta-feira pela manhã. O crime, segundo ela, teria acontecido na noite de quarta-feira. "Eles moravam no segundo andar da casa da minha avó, mas como meu avô usa aparelho de audição, não ouviu nada. Só deu falta dela no dia seguinte cedo", disse. 
Antes de jogar o corpo da vítima no rio, o suspeito chegou a desmembrar a vítima e enrolar as partes do corpo em plástico. "É inadmissível que um homem pegue uma mulher e mate ela desse jeito e não dê nem chance da família enterrar. A gente quer que a polícia investigue, vá atrás e faça justiça nesse caso. Queremos que ele pague por isso", comentou emocionada a irmã.  
Em menos de 24 horas
Ainda em Belford Roxo, a jovem, de 21 anos, Luiza Helena do Nascimento da Silva, teria sido morta a tiros pelo marido. O corpo da vítima foi encontrado pela mãe e, de acordo com a família, ela foi assassinada dentro da casa onde o casal criava os dois filhos, de 1 ano e outro recém-nascido de 6 meses. O caso aconteceu no bairro Sargento Rocanlli.
PMs do 39ºBPM (Belford Roxo) foram acionados para as duas ocorrências no município da Baixada, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga os dois casos. 
O terceiro casos aconteceu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Hevelyn da Sant'Anna Rosa, de 17 anos, também teria sido morta pelo companheiro. Baleada, ela chegou a ser levada para a UPA de Campo Grande, mas não resistiu. 
O ex-companheiro da jovem, identificado pelo pai como Alexandre Soares, o 'Novinho', teria atirado na cabeça de Hevelyn, enquanto a moça segurava o filho no colo. O crime aconteceu na comunidade da Carobinha, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, onde ela morava.
 
Vanessa morava com o companheiro, suposto responsável pelo crime, há pouco mais de um ano Reprodução do Facebook
Familiares comparecem no IML de Nova Iguaçu para reconhecer o corpo de Vanessa Reginaldo Pimenta/Agência O DIa