Mais Lidas

Representante da Comissão Eleitoral dos EUA afirma que não há evidências de fraude

Trump voltou a usar as redes sociais para acusar, sem provas, a existência de 'dezenas de votos ilegais, que foram recebidos após às 20h do Dia das Eleições'

Presidente Donald Trump
Presidente Donald Trump -
Ellen Weintraub, uma das representantes da Comissão Federal Eleitoral dos EUA, afirmou neste sábado (7) que "não há nenhuma evidência de fraudes" ou de "votos ilegais" nas eleições estadunidenses. 
Em entrevista à CNN, Weintraub disse que existem "pouquíssimas denúncias" de supostos crimes e que, até o momento, nenhum deles foi confirmado.

"Oficiais estaduais e locais e trabalhadores das eleições por todo o país realmente se reforçaram. Há pouquíssimas denúncias substanciais, deixe-me colocar desse jeito. Não há nenhuma evidência de nenhum tipo de fraudes . Não há evidência de votos ilegais sendo contados. De fato, e você nem precisa levar minha opinião em conta, porque as pessoas por todo o país, especialistas em eleições apartidários, vieram e lidaram com essa eleição e como ela foi conduzida", disse Weintraub à CNN.

Embora não tenha citado nomes, a fala de Weintraub foi uma clara referência ao presidente e candidato à reeleição, Donald Trump, que desde o dia 3 de novembro vem atacando a contagem de votos recebidos por correios por estarem beneficiando o seu adversário, o democrata Joe Biden.

Neste sábado, Trump voltou a usar as redes sociais para acusar, sem provas, a existência de "dezenas de votos ilegais, que foram recebidos após às 20h do Dia das Eleições".