Mais Lidas

Sobe para 15 o número de óbitos de pacientes transferidos do Hospital de Bonsucesso

Secretaria Estadual de Saúde informou que quatro dos nove pacientes que foram para o Hospital Getúlio Vargas morreram; outros três faleceram logo após o incêndio, no fim de outubro

Pacientes são retirados às dezenas enquanto as chamas tomam conta do prédio do hospital federal
Pacientes são retirados às dezenas enquanto as chamas tomam conta do prédio do hospital federal -
Rio - Subiu para 15 o número de mortes de pacientes que foram transferidos do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), após o incêndio que atingiu o prédio 1 da unidade, no dia 27 de outubro. A secretaria estadual de Saúde informou que outras três idosas vieram a óbito no Hospital Estadual Getúlio Vargas. A Polícia Federal ouve nesta terça-feira (10) depoimentos de duas testemunhas do incêndio.
A secretaria de Saúde informou, em nota, que nove pacientes foram transferidos para o Hospital Estadual de Getúlio Vargas, na Penha. Desses, quatro faleceram: Judith Lima da Silva, 91 anos, veio a óbito; Marília de Oliveira, 75 anos, veio a óbito;  Luiz Alves de Araújo, 63 anos, veio a óbito; e Marcia Lopes da Costa, 81 anos, que morreu no último sábado (7). Outros quatro pacientes já receberam alta hospitalar.
Outros três pacientes do Federal de Bonsucesso foram transferidos para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Um já recebeu alta, e outros dois seguem internados - um homem está estável, e uma idosa em estado grave. No Hospital Estadual Anchieta, dois pacientes permanecem internados e um já foi liberado; no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá, um paciente transferido está em estável, e outro recebeu alta na última segunda-feira.
PF ouve testemunhas
O delegado responsável pela investigação do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, no último dia 27, vai começar a colher depoimentos nesta terça-feira. A Polícia Federal deve começar a intimação pelas pessoas envolvidas diretamente no pronto atendimento, ou seja, quem percebeu o início do incêndio.
Pacientes são retirados às dezenas enquanto as chamas tomam conta do prédio do hospital federal Reginaldo Pimenta
Hospital Federal de Bonsucesso: Bombeiros de 13 quartéis atuaram para combater as chamas Luciano Belford/Agencia O Dia
Pacientes são retirados do Hospital Federal de Bonsucesso Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
A retirada dos pacientes mobilizou equipes de outros pavimentos do hospital Reginaldo Pimenta
Pacientes são retirados de prédio no dia do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso Reginaldo Pimenta