Mais Lidas

Fique de olho! Estado divulga calendário de pagamento do 13º salário nesta quarta-feira

Depósito será feito integralmente aos servidores ativos, inativos e pensionistas em dezembro; Fazenda também informará balanço financeiro de 2020 e perspectivas para 2021

Balanço financeiro será divulgado em coletiva nesta quarta-feira na Secretaria Estadual de Fazenda
Balanço financeiro será divulgado em coletiva nesta quarta-feira na Secretaria Estadual de Fazenda -
O governo estadual divulgará nesta quarta-feira o calendário de pagamentos do décimo terceiro salário do funcionalismo. O depósito da gratificação natalina sairá em dezembro e será feito de forma integral.
A Secretaria Estadual de Fazenda fará uma coletiva nesta quarta-feira, às 11h, para apresentar o balanço financeiro do estado, as medidas para equilibrar as contas de 2020 e perspectivas para o próximo ano.
Datas podem ser diferentes
Sobre o décimo terceiro, há possibilidade de as datas de pagamento serem diferentes, seguindo um calendário pela faixa salarial. Porém, todas em dezembro. 
Como a coluna Servidor, de O Dia, informou nesta terça-feira, o dinheiro que a Petrobras pagará ao Rio de Janeiro - no valor total de R$ 1,8 bilhão - até o fim deste ano vai ajudar a quitar o 13º salário do funcionalismo. 

O valor a ser desembolsado pela estatal é referente à adesão que a petroleira fez ao programa de anistia do ICMS do Rio. A iniciativa possibilitou a redução de juros e multas nos débitos devidos pela empresa ao Estado do Rio.