Mais Lidas

Casa Villarino anuncia fechamento após 67 anos

Anúncio foi feita pelo Instagram

Casa Villarino, berço da Bossa Nova no Rio, anuncia fechamento
Casa Villarino, berço da Bossa Nova no Rio, anuncia fechamento -
Rio - A Casa Villarino Bar, um dos berços da Bossa Nova carioca, encerrou as atividades na noite desta segunda-feira. O bar, localizado no Centro do Rio, aberto em 1953 foi palco do primeiro encontro entre Tom Jobim e Vinicius de Moraes, há 64 anos.

"É com grande pesar que informamos aos nossos queridos clientes e amigos a suspensão das nossas atividades no dia 16/11/2020. Nos sentimos muito honrados e orgulhosos por termos feito parte da bela história da Casa Villarino, um dos berços da Bossa Nova e ponto de encontro de intelectuais e artistas. Agradecemos a todos aqueles que nos prestigiaram com sua presença desde 1953. Continuamos com o e-mail para contato csvillarino@gmail.com e as redes sociais", disse a postagem do restaurante.

No início, a casa servia como uisqueria e era ponto de encontro de artistas como Ary Barroso e Elizete Cardoso, além de alguns políticos, artistas plásticos e personagens da boemia. Foi em uma das mesas do bar que Tom e Vinicius criaram a peça "Orfeu da Conceição".
 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Casa Villarino (@casavillarino)